Sing - Quem Canta Seus Males Espanta é um filme de animação de 2016 dirigido por Garth Jennings e produzido pela Illumination Entertainment. A história segue um koala chamado Buster Moon, que é dono de um teatro em crise, e sua tentativa de salvar o negócio com a realização de um grande concurso de canto.

A trama do filme gira em torno da audição dos participantes do concurso e das histórias de suas vidas pessoais. Entre eles estão Ash, uma porco-espinho punk; Johnny, um gorila que tenta escapar da vida de crime de sua família; Rosita, uma porca que sonha em se tornar uma cantora; Mike, um rato músico que vive à margem da sociedade; Meena, uma elefante tímida que tem dificuldades em se apresentar em público; e Gunter, um porco-espinho alemão ligado em dança.

O filme também apresenta um dos vilões mais engraçados da história da animação, Balthazar Bratt, um ex-astro infantil que se tornou um vilão dos anos 80. Personagem interpretado por Trey Parker (criador do desenho South Park), ele é obcecado por sua carreira passada e usa uma série de gadgets inspirados na cultura pop dos anos 80, como discos voadores e chicletes explosivos, para realizar seus roubos.

Além disso, o filme conta com personagens icônicos da série Meu Malvado Favorito, como Gru (dublado por Steve Carell) e seus Minions, que se envolvem em uma trama paralela que se junta à história principal em um clímax emocionante.

A música tem um papel central nessa trama, com canções populares sendo interpretadas pelos personagens em momentos emocionantes. Entre elas estão Shake It Off de Taylor Swift, Don't You Worry 'bout a Thing de Stevie Wonder e I'm Still Standing de Elton John. Há também músicas originais, como Faith de Ariana Grande e Set It All Free de Scarlett Johansson.

Em resumo, Sing - Quem Canta Seus Males Espanta é um filme de animação emocionante, divertido e cheio de canções pegajosas que irão te deixar animado e feliz. Com personagens engraçados e cativantes, é uma experiência cinematográfica que todos os amantes da animação devem experimentar.